DNDi Innovation and Access Partners’ Meeting

[Rio de Janeiro, Brasil 6-8 de Junho, 2016] 

Mais de 400 participantes do campo de P&D para doenças negligenciadas, incluindo cientistas internacionais, desenvolvedores de produto e organizações da sociedade civil, participaram de uma série de eventos – DNDi Partners’ Meeting e as Reuniões e Workshops da Plataforma Chagas e da redeLEISH – para promover a melhor ciência para as doenças mais negligenciadas.

Veja o programa completo e apresentações »

Na reunião, a DNDi reconheceu o trabalho dos parceiros latino-americanos para a pesquisa em doenças tropicais. Ruta N, uma organização com sede em Medellín, na Colômbia, que se concentra no conhecimento como fonte primária de pesquisa e desenvolvimento, recebeu o Prêmio de Mecanismo de Financiamento Inovador para o seu financiamento em leishmanioses.

O Prêmio de Parceria do Ano foi entregue ao LOLA (Lead-Optimization Latin America). O projeto LOLA usa uma abordagem de colaboração internacional, trabalhando com a UNICAMP (Universidade de Campinas) com parceiros nos EUA (Abbvie) e Europa (LMPH, Universidade de Antuérpia, Bélgica) para descoberta de medicamentos em fase inicial e estabelece um precedente para os países endêmicos em doenças negligenciadas.