Reunião da Plataforma Clínica em doença de Chagas

[Evento virtual, 18 de setembro, 2020]

A Plataforma de Pesquisa em Doença de Chagas realiza eventos, workshops, treinamentos e reuniões técnicas desde 2009. As reuniões plenárias são realizadas bianualmente, reunindo importantes pesquisadores e atores envolvidos com a doença de Chagas. Nessa ocasião, discutimos as evidências e pesquisas atuais com objetivos de refletir a contribuição da nossa comunidade no enfrentamento da problemática de Chagas e seus desafios de inovação, pesquisa e acesso.

Em novembro de 2018, realizamos nossa última reunião plenária na cidade de Santa Cruz de la Sierra, Bolívia, quando se debateu sobre prioridades de pesquisa e a próxima era de ensaios clínicos da doença. Reunindo representantes de 12 países e mais de 40 instituições, a reunião culminou na aprovação da Carta de Santa Cruz, na qual a Plataforma Chagas e seus membros pedem a governos e organizações internacionais que intensifiquem esforços para eliminar a doença como problema de saúde pública.

A reunião de 2020 será a primeira plenária da Plataforma Chagas realizada em formato totalmente virtual. O encontro foi originalmente planejado para acontecer em Bogotá, Colômbia, mas a decisão de realizar uma plenária online foi tomada devido à pandemia de COVID-19.

Inscrições aqui! 

Programação disponível aqui!

Saiba mais sobre os palestrantes e moderadores