Silvia Gold é a nova membro do Conselho Diretor da DNDi

Dra. Gold é presidente da Fundação Mundo Sano, na Argentina

Genebra/Rio de Janeiro, 20 de maio de 2021 – Na DNDi América Latina, damos as boas-vindas a Silvia Gold como nova membro do Conselho Diretor global da organização. Doutora em Bioquímica pela Universidade de Buenos Aires, na Argentina, Gold é presidente da Fundação Mundo Sano, organização que, desde 1993, luta para transformar a vida das pessoas com doenças tropicais negligenciadas (DTNs).

Com quatro décadas de experiência na área, Silvia Gold tem contribuído para numerosas publicações científicas e tem participado ativamente de encontros e conferências internacionais sobre DTN, especialmente a doença de Chagas. Em 2019, junto à Fundação Mundo Sano, lançou a campanha global “Nenhum bebê com Chagas”, que visa dar visibilidade ao diagnóstico e tratamento precoces.

“Acho imperdoável que as mulheres em idade fértil que vão ao ginecologista não façam o rastreio da doença de Chagas e que as pessoas afetadas não recebam tratamento. Isso cortaria a transmissão vertical”, afirmou.

Dra. Gold integra diversos conselhos internacionais, incluindo:

Conselho de Fundadores da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Centro Petrie-Flom de Políticas em Direito Sanitário, Faculdade de Direito de Harvard, EUA.

Centro para o Desenvolvimento Internacional, Harvard Kennedy School, EUA.

Conselho Executivo do coletivo Unidos para Combater DTNs (Uniting to Combat NTDs).

Conselho Consultivo do Instituto de Saúde Global de Barcelona, Espanha

Conselho de Curadores da Fundação Reina Sofía, Espanha

Conselho Econômico e Social da Universidade Torcuato di Tella, Argentina.

O Conselho Diretor da DNDi é responsável por aprovar a seleção de projetos e por definir as políticas que regem a propriedade intelectual, o controle financeiro e a ética da organização. Leia mais (em inglês).