Joël Keravec
    Diretor Executivo Regional

Com mais de duas décadas de experiência gerenciando programas de saúde pública global na América Latina, África, Ásia e Europa, Dr. Joel Keravec assume a DNDi América Latina em 2016. Nos três anos anteriores, ele liderou o Global Drug Facility da Stop TB Partnerships em Genebra, onde estabeleceu um novo modelo estratégico de negócios que resultou em melhoria da eficiência das operações para mais de 130 países e significantes decréscimos de preços para fármacos utilizados no combate à tuberculose multirresistente. Liderou o escritório da Management Sciences for Health (MSH) no Brasil de 2004 a 2012.

Sua trajetória profissional engloba a Organização Mundial da Saúde (OMS) e outras plataformas das Nações Unidas como o Escritório das Nações Unidas para Serviços e Projetos (UNOPS, na sigla em Inglês de United Nations Office for Project Services), Organização Pan-Americana de Saúde (OPS) a organização Gestão de Ciências da Saúde (MSH, na sigla em inglês de Management Science for Health), USaid; e Ministério de Relações Exteriores da França – além da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) brasileira, como vice-diretor do Instituto de Controle de Qualidade em Saúde/ Fundação Oswaldo Cruz  e o Ministério da Saúde no Brasil.

Seu percurso em saúde pública abrange epidemiologia, desenvolvimento e gestão de medicamentos, garantia da qualidade e padrões internacionais de qualidade (ISO) em medicamentos e gestão de laboratórios, colaboração com programa de pré-qualificação da OMS para medicamentos essenciais, quadro político-regulatório na área do medicamento, e apoio a gestão e incorporação de novos tratamentos contra tuberculose em vários países. Soma-se a estes campos, o trabalho dedicado à melhoria do acesso a tratamentos em benefício de medicamentos essenciais, assim como a melhoria e desenvolvimento de soluções de sistemas integrados de informação e tecnologia para a saúde (e-health), como o e-TB Manager.

Dr. Joel Keravec é graduado pela Escola Nacional de Veterinária de Nantes, na França, com PhD em Epidemiologia pela Faculdade de Medicina de Nantes / Instituto Pasteur. Além de mestrado em administração de empresas (MBA) pelo Institut Supérieur des Affaires, Groupe HEC, Paris.