Doença de Chagas

Doença de Chagas

Em busca de tratamentos melhores e mais rápidos para deter uma doença silenciosa

Doença de Chagas

Doença de Chagas

Em busca de tratamentos melhores e mais rápidos para deter uma doença silenciosa

Desenvolvemos o primeiro tratamento pediátrico e estabelecemos a Plataforma de Pesquisa Clínica em Doença de Chagas, rede de pesquisa com mais de 400 especialistas de 25 países que tem o objetivo de promover novos tratamentos e melhorar a vida de quem vive com a enfermidade. Nossas equipes agora trabalham para disponibilizar medicamentos mais seguros e eficazes e para quebrar as barreiras de diagnóstico e tratamento.

Existem apenas dois medicamentos – ambos descobertos há meio século – para tratar a doença de Chagas, uma doença parasitária potencialmente fatal transmitida por insetos conhecidos como “barbeiros”, que se escondem em rachaduras nas paredes e nos móveis. Se não for tratada, a doença de Chagas pode causar danos irreversíveis ao coração e a outros órgãos vitais. Endêmica na América Latina e no sul dos Estados Unidos, também está presente na Europa, Japão e Austrália.

O tratamento atual para a doença é eficaz, mas dura oito semanas e pode ter efeitos colaterais graves.

A doença de Chagas no mundo em números

6  milhões
> 6 milhões

de pessoas vivendo
com Chagas

30 %
30%

das pessoas são
diagnosticadas

75  milhões
75 milhões

de pessoas estão em risco

30 %
30%

das pessoas infectadas sofrem danos cardíacos

‘Precisamos conscientizar a população sobre a doença de Chagas e eliminar crenças e medos sobre o tratamento.’

Wilson Fernando Torres é especialista em gestão técnica em saúde pública no ministério da saúde da província de Casanare e é também médico de referência para doença de chagas em Casanare

Doenças

Boletim informativo

Receba nossas últimas notícias, histórias, artigos científicos e oportunidades de emprego.

Organização internacional, sem fins lucrativos, que desenvolve tratamentos seguros, eficazes e acessíveis para os pacientes mais negligenciados.

DNDi Global

Entre em contato

DNDi pelo mundo

Apoie a DNDi

Faça uma doação!

Trabalhe conosco

Oportunidades

Exceto para imagens, filmes e marcas registradas que estão sujeitos aos Termos de Uso da DNDi, o conteúdo deste site está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-Share Alike 3.0 Switzerland License.