A Rede de Pesquisadores e Colaboradores em Leishmanioses (redeLEISH) reúne especialistas em leishmaniose na América Latina para fortalecer a colaboração e maximizar os recursos e a expertise existente em áreas necessárias.

A redeLEISH promove o compartilhamento de informações sobre tratamento, diagnóstico e desenho de estudos clínicos para leishmaniose cutânea. A Rede também permite o intercâmbio de conhecimentos técnicos e científicos entre os participantes e contribui para a implementação de políticas estratégicas e prioridades de pesquisa. Através do mapeamento de possíveis centros de pesquisa e da implementação de treinamentos em Boas Práticas Clínicas, a redeLEISH também fortalece a capacidade institucional de pesquisa clínica.

A Rede inclui mais de 130 representantes de mais de 60 instituições em 8 países da América Latina [Bolívia, Brasil, Colômbia, Guatemala, México, Peru, Panamá, Venezuela].

Um fórum online facilita o intercâmbio de informações e discussões técnicas para apoiar a implementação de ensaios clínicos na região. Foi criado em 2015 como uma ferramenta virtual para integrar seus membros e promover o diálogo entre eles, bem como atualizar o progresso e a implementação de ensaios clínicos, fornecer documentos, compartilhar publicações e gerar discussões sobre os desafios no desenvolvimento e no acesso para tratamentos de leishmaniose cutânea.

Para entrar em contato com a Rede: redeleish.coordenacao@dndi.org


Boletim Informativo da redeLEISH, Junho 2018

Português

Español 

English

Edições anteriores

 

 


Apoio