Fundação: 2014, Rio de Janeiro, Brasil
184 membros de mais de 91 instituições e 21 países
A redeLEISH reúne especialistas em leishmaniose na América Latina com o objetivo de aproveitar e fortalecer a expertise local, buscando reduzir lacunas no tratamento e manejo da leishmaniose cutânea na região.
Com 204 membros de 91 instituições em 28 países, a rede promove o compartilhamento de informações sobre tratamento, diagnóstico e desenho de ensaios clínicos relacionados à leishmaniose cutânea. A redeLEISH também facilita a troca de conhecimentos técnicos e científicos entre os participantes e contribui para a implementação de políticas estratégicas e definição de prioridades de pesquisa. Ao mapear centros de pesquisa em potencial e implementar treinamentos de Boas Práticas Clínicas, a redeLEISH fortalece a capacidade institucional para a realização de pesquisas clínicas.
Um fórum online, criado em 2015, contribui para integrar os membros, promover o diálogo, oferecer atualizações sobre o progresso e a implementação de estudos clínicos, compartilhar documentos e publicações e gerar discussões sobre desafios de P&D e acesso específicos da leishmaniose cutânea na América Latina.
Junte-se à redLEISH aqui
Baixe aqui
Português
Inglês
Boletim Nº 7, julho 2023
Boletim Nº 6, julho 2022
Boletim Nº 5, outubro 2021 Português Inglês
Boletim Nº 4, julho 2019 Português Inglês
Boletim Nº 3, junho 2018 Português Inglês
Boletim Nº 2, maio 2017 Português Inglês
Boletim Nº 1, maio 2016 Português
Entre em contato com a rede REDELEISH
Organização internacional, sem fins lucrativos, que desenvolve tratamentos seguros, eficazes e acessíveis para os pacientes mais negligenciados.
Exceto para imagens, filmes e marcas registradas que estão sujeitos aos Termos de Uso da DNDi, o conteúdo deste site está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International license.
© 2025 - DNDi América Latina